sábado, 7 de janeiro de 2012

Personagens


                                                    
                                                          Jogadores do Japão 
                                                                Personagens do Japão
Nome: Tsubasa Ozora
Data de Nascimento: 28/07/1979
Altura: 1,75m.
Peso: 63 kg.
Posição: Meio-campista
Equipes: Nankatsu, São Paulo e Barcelona.
Técnicas: Over head kick, Drive Shoot, Flying Drive Shoot, Skywing Shoot, Drop Shoot, SkyDive Shoot, Drop pass, Drive pass, Flying drive pass, Twin Shoot, Skywing Shoot, Fenix Drive Shoot e Drive Tiger Twin Shoot.
No início da história , Oliver Tsubasa (Tsubasa Ozora) tem apenas 12 anos é esperto, brincalhão e sonha em se tornar o melhor jogador de futebol do mundo..
Acaba de se mudar e quer entrar no time de futebol da escola de Nankatsu. Faz amizade com a Sanae e o Ishizaki, mas se mete numa disputa com o Genzo (Benji) e sai ganhando, mas este que não quer deixar nada barato, lança um desafio. Conhece Carlos Misaki(Taro Misaki), um grande amigo. Acabam empatando com o tão destemido Shutetsu, o time do Genzo.
Junto com Ishizaki, Taro, Genzo,Taki e outros para o Campeonato Nacional, representando o município de Nankatsu e novamente o Tsubasa faz mais amigos e deixa o seu time com o título de Campeão Nacional. Através do futebol ele conhece muitas pessoas e rivais que acabam mais tarde se tornando seus colegas de equipe. Uma pessoa que ele conhece é Roberto Hongo, um jogador de futebol, brasileiro, que ensina muitas técnicas a Tsubasa. Mais tarde Tsubasa vai ao Brasil para aprender mais sobre futebol com o seu mentor Roberto Hongo. Enquanto isso, outros dos seus companheiros também vão jogar em outros países, com a intenção de voltar e fazer do Japão Campeão Mundial! Logo ele consegue um contrato com o São Paulo, e com esse time ele consegue vencer o campeonato. Depois, Roberto Hongo é chamado para se tornar técnico da seleção brasileira de Juniores, e os dois amigos prometem se encontrar no campeonato mundial. 
Tsubasa é super legal. Sabe muito bem como comandar um time sem perder a simplicidade. Mas quando entra em campo é pra valer, não tem quem segure. É apelidado de : "Samurai Fighter""Super Soccer Boy" e "King of Soccer"


Nome: Genzo Wakabayashi
Altura: 1,88m
Peso: 78 kg.
Data de nascimento: 07/12/1979
Posição: Goleiro
Equipes: Shutetsu, Nankatsu, Hamburgo e Bayern Munich
Técnicas: Straight defense e Upper defense
Benji (Genzo) também é um pouco nervosinho.
Mesmo sendo muito convencido, incapaz de aceitar uma derrota, Benji é um goleiro exemplar, possui reflexos tão perfeitos capaz de pegar com uma mão, uma bola de tênis sem sair do lugar.
Depois de empatar com o Nankatsu no torneio escolar, o goleiro do Shutetsu é escalado para compor a seleção da cidade de Nankatsu, junto com outros membros do time e é claro, Tsubasa, Misaki e Ishizaki.
Mas antes do torneio nacional, Wakabyashi é desfiado por Kojiro Hyuga, para segurar seu chute. Mas não conseguiu, pois havia machucado o tornozelo quando salvava um garoto de ser atropelado.
No início do Campeonato Nacional, o Benji ficou de fora, por causa da contusão no tornonzelo, mas acompanha o time pela tv. E na sofrida final do Campeonato, onde todos estavam muito cansados e outros machucados, Benji também sofreu, pois fazia de tudo para segurar os chutes do Hyuga.
Depois de ter conseguido uma revanche contra o Kojiro no Campeonato Nacional, Benji foi para a Alemanha, sendo goleiro de um segundo time. Mas com o tempo acabou crescendo no futebol alemão. Sua volta ao futebol japonês rendeu grandes emoções.
Benji, além de goleiro, é goleador, tem a capacidade de defender e atacar ao mesmo tempo. Só se compara ao Wakashimazu!



Nome: Kojiro Hyuga
Data de nascimento: 17/08/1979
Altura: 1,83m
Peso: 72 kg
Posição: Atacante
Equipes: Meiwa, Toho, Juventus e Reggiana
Técnicas: Tiger Shoot, Neo Tiger Shoot, Raiju Shoot, Tiger Tackle, Toho Twin Overhead, Drive Tiger Shoot, Chokusenteki drible, Straight Line attack, Overhead kick, Tiger Overhead Kick, Twin Shoot, Tiger pass e Eagle Shoot. 
Kojiro Hyuga é o mais explosivo e o mais forte de todos os jogadores. Apelidado de 'Tiger Striker" e "As Striker". É do tipo que não leva desaforo para casa. É o bondoso com caráter de mal, característica típica de alguns personagens de outras séries famosas, exemplos: Vegeta (Dragon Ball), Ikki (Cavaleiros do Zodíaco) e Hiei (Yu Yu Hakusho). Nervoso, Kojiro gosta de passar por cima de tudo e de todos. Seu futebol é o futebol força e o utiliza no jogo sem respeitar as regras. Seu chute é tão forte que pode derrubar qualquer um e pela sua força ele é chamado de Tigre.
Jogador do Meiwa e capitão do time, Kojiro teve que trabalhar cedo para ajudar a sua mãe em casa, pois ainda tinha três irmãos e seu pai havia morrido. Trabalhava como entregador de jornais e fazia alguns serviços extras.
No Campeonato Nacional, Kojiro recebeu uma proposta de uma mulher misteriosa, ganhar uma bolsa de estudos no Toho Gakuen, mas para isso teria que vencer o Tsubasa mais uma vez. Disposto a não perder essa oportunidade, Kojiro chega até passar mal e desmaiar, apenas para impressioná-la. Mas no final, mesmo com a vitória do Nankatsu, Kojiro e Wakashimazu são escalados para jogar no Toho!
Depois de muito tempo, quando a seleção Japonesa já está definida, aparece mais um desafio para o Kojiro: Vencer os 7 verdadeiros ou Real Japan (RJ7). Após perder a partida, foi suspenso. Kojiro vai para junto de seu técnico Kira treinar um pouco. Daí ele conhece a Maki, uma jogadora de Softball, que lhe dá uma ajuda para desenvolver o seu novo chute: o Raiju Shoot.
Um certo dia, os jogadores excluídos voltam e o Kojiro aparece pra arrasar. No final de outra partido contra os RJ7, o Kojiro se prepara e mostra para todos a força do seu chute. Numa disputa com o Hino, o Kojiro mostra novamente o seu Raiju Shoot, e impressiona a todos.



Nome: Jun Misugi
Altura: 1,78m
Peso: 65 kg.
Data de nascimento: 23/06/1979
Equipes: Musashi, Bellmare Hiratsuka e FC Tokyo
Técnicas: Drive Shoot, Drive Pass, Over Head Kick
Jun Misugi, por ser um excelente jogador é conhecido como o Príncipe do Campo. Capitão do Musashi (Musashino) Futebol Clube, Misugi comanda todas as jogadas e consegue prever, na maioria das vezes, os movimetos de seu adversário. Tem até um fã-clube!!
Mas infelizmente Misugi tem um adversário pelo qual não pode vencer, mas vive lutando contra ele, um problema cardíaco. O seu coração é menor do que o tamanho normal para a sua idade. E isso faz com que ele só possa jogar por apenas 15 minutos por jogo, caso contrário algo de ruim pode lhe acontecer.
No Campeonato Nacional, Misugi conheceu Ozora e ficou impressionado com o seu talento. E jurou que ele seria o seu último adversário de sua carreira. Misugi estava animado com esse encontro e decidiu jogar a partida inteira só para poder marcar o Tsubasa. Yaioi avisa o Tsubasa do problema de Misugi, que lhe pede para deixá-lo vencer pois era seu último jogo.
Ozora, preocupado com o Misugi, mal atacava pois tinha medo de machucá-lo e este já percebendo da sua intenção não desistiu de marcar. O jogo estava ficando difícil, começa a chover, o campo molhado jogadores cansados e pra piorar o Misugi se machuca várias vezes no peito e num momento ele para. Todos imaginam o pior, mas ele acaba dizendo: "Que bom, o meu coração não explodiu.". Misugi está bem, mas o jogo continua. Ozora joga pra valer e com a ajuda de Taro acaba fazendo o gol da vitória.
Aprenderam muito um sobre o outro nessa partida e na minha opinião foi um dos episódios mais emocionates!
Depois de crescidos, após cada um tomar seu rumo, o Misugi faz um teste e entra na Seleção Japonesa, reencontrando seus amigos. Dessa vez ele fica na zaga, ja que não pode fazer muita coisa. E no jogo contra a Tailândia, consegue marcar um gol.



Nome: Taro Misaki
Data de Nascimento: 05/05/1979
Altura: 1,75m
Peso: 60 kg.
Posição: Atacante
Equipes: Furano, Meiwa, Nankatsu, PSG y Jubilo Iwata (emprestado pelo PSG)
Técnicas: Boomerang Shoot y Boomerang pass, Twin Shoot
Carlos Misaki (Misaki Taro) também é um dos principais personagens do anime, ele é o melhor amigo do Oliver.
Misaki conheceu Tsubasa quando estava jogando bola, então nesse mesmo dia, um prometeu ao outro que aro iriam jogar juntos. Até que seu pai decidiu ficar na cidade, Misaki se matriculou na escola de Nankatsu e foi em seguida jogar com o Oliver no jogo contra o Shutetsu. Ele acaba entrando no lugar do Ishizaki, que havia se contundido. Daí o entrosamento da dupla de ouro ajudou muito a mudar o placar e iniciava uma amizade muito forte.
Seu pai era um pintor famoso e fazia belos quadros, até que um dia foi traído pelo seu melhor amigo e teve que vender tudo. Seus pais ficaram pobres e brigavam todos os dias. Eles se separaram quando Carlos tinha apenas cinco anos. Decidiu ficar com o pai e daí em diante começava a jornada de Carlos, viajando de cidade em cidade, sempre mudando de escola. Até que um dia foi parar em Hokkaido, onde estudou na escola Furano e entrou no time de futebol demonstrando desde pequeno ser um bom jogador. Também passou pouco tempo no Meiwa de Saitama, o mesmo time do Kojiro Hyuga. Mas como não pode ficar muito tempo teve que se separar novamente dos amigos. Já não agüentando a situação, tentou voltar para a mãe, mas um forte laço de amor entre o pai, o fez arrepender e voltar.
De quase todas as boas jogadas de Tsubasa, sempre tem uma mão, ou melhor um pé do Misaki no meio. Eles realmente fazem uma ótima dupla. Vai para França com o mesmo propósito de Oliver, aprender as técnicas de lá e depois voltar para o Japão e torná-lo campeão na copa do mundo.


Nome: Ryo Ishizaki
Altura: 1,77m
Data de nascimento: 01/04/1980
Posição: Defensor
Equipes: Nankatsu e Jubilo Iwata
Técnicas: Gammen block.
Ishizaki parece ser bobo, atrapalhado mas é uma ótima pessoa! Ele era o capitão do Nankatsu quando o Ozora entrou no time. Muito engraçado, o Ishizaki também é um grande amigo.
Também demonstrou muita coragem e valentia no jogo contra o Shutetsu, se sacrificando para desfazer a tática da gaiola, acabou machucando o seu pé. Certa vez no jogo contra o Hanawa , o Ishizaki marcou um gol contra, mas com seu esforço conseguiu reparar o seu erro, com a ajuda do Taro Misaki, que fez o gol.



Nome: Ken Wakashimazu
Data de Nascimento: 29/12/79
Altura: 1'87m
Peso: 72 kg.
Posição: Goleiro
Equipes: Meiwa, Toho, Yokohama Flugels e Grampus Eight
Técnicas: Shuto defense e Sankaku geri defense.
Wakashimazu era um lutador de karate, apreciava as artes marciais. Andava sempre acompanhado do seu simpático cãozinho Chibi, que salvou de ser atropelado.
Um dia recebeu uma proposta pelo treinador Kira de se tornar um goleiro do Meiwa Futebol Clube, pois admirava os seus reflexos e tinha a certeza que poderia defender qualquer chute. Já cansado de receber as propostas do tal treinador, decidiu fazer um desafio. Daí apareceu o Kojiro Hyuga, ele deveria defender seu chute, se ele não conseguisse, nunca mais seria incomodado.
Para seu azar (ou sorte) ele defendeu a bola e começou a acreditar mais no futebol. Apartir desse dia, Wakashimazu se tornava mais um jogador do Meiwa.
No Campeonato Nacional, ele apareceu apenas na semifinal contra o Furano, quando entrou no meio do jogo e conseguiu agarrar o pênalti, garantindo a vitória do Meiwa. Porém teve um pouco de dificuldade para segurar a "dupla de ouro" na final. Depois do jogo, entrou junto com o Kojiro Hyuga no Toho Gakuen.
Já escalado para a seleção japonesa, Wakashimazu decidiu deixar o time, pois não achava justa a maneira que seria escolhido o goleiro para jogar nas semi-finais da Ásia, já que tinha uma birra com o Wakabayashi e este iria ficar no seu lugar.









Nome: Shingo Aoi
Data de Nascimento: 12 de marzo
Posição: Meio-campista
Equipes: Nakahara, Inter de Milão
O mais novo e mais simpático jogador da seleção do Japão. Foi para a Itália jogar futebol, mas não teve muita sorte porque foi enganado por um cara que se dizia do time.
Shingo Aoi conheceu o Tsubasa num jogo entre o seu time e o Nankatsu depois de vencerem mais um Campeonato Nacional.
Achando que ainda poderia vencer, Shingo derrubou um de seus companheiros quebrando o esquema que o time havia montado. Então ele foi para cima do Tsubasa.
Mas o craque logo tirou a bola do Shingo, derrubando-o. Shingo não desistiu, mas ficou no banco e a partida terminou com a vitória do Nankatsu. Tsubasa chegou para comprimentá-lo e falou pro Shingo nunca desistir dos seus sonhos..
Quando o Tsubasa estava vindo pro Brasil, Shingo foi vê-lo no aeroporto e ganhou tres moedas. Uma da França que simbolizava a copa de 1998, uma da Coréia e outra do Japão simbolizando a copa de 2002.
Enquanto estava na Itália, trabalhou como engraxate numa praça e também fazia demonstração de suas habilidades, ganhava bastante dinheiro com o que fazia. Ficou no lugar de Paulo, um ladrão que foi pego pela polícia. Shingo ficou lá até o Paulo voltar com seu trabalho de engraxate, entregando-lhe os materias que usava e até o dinheiro que ganhou enquanto o outro estava na cadeia.
Conheceu o Roupeiro e ficou engraxando as chuteiras com ele. Mas um carinha pegou a chuteira errada e acabou se machucando. Lá estava a chance do Shingo mostrar seu futebol. Porém os italianos não foram nem um pouco com a cara dele e nunca passavam a bola. Até que ele se enfezou, tomou a bola e partiu direto pro gol, vencendo o tão famoso Jino Hernadez.
Com isso, Shingo foi contratado. Mas ao entrar no time o Inter de Milão (Intina), sofreu preconceito por parte dos italianos. Mas consegui a confiança do Jino Hernandez e o Roupeiro. Até que um dia numa final de um campeonato, o time estava perdendo de 1 a 0 e a única esperança de vencer era o Shingo, todos os outros jogadores se uniram a ele e conseguiu virar o jogo tornando-se amigos de todos!!!
Shingo volta pro japão a convite do novo técnico da seleção japonesa, Minato Gamo! Chega atrasado pro jogo, mas quando entra em campo joga pra valer e fica feliz ao ver q seu ídolo, o Tsubasa, lembrou dele.




Nome: Hikaru Matsuyama
Data de nascimento: 21/06/1979
Altura: 1,78m
Peso: 66 kg.
Posición: Defensor - Meiocampista
Equipes: Furano e Consadole Sapporo
Técnicas: Eagle Shoot e Eagle Tackle.
Capitão do time da escola Furano, é apelidado de "Eagle Wild" e "Keep 1". Tem uma paixão por Yoshiko Fujisawa. No jogo Nankatsu x Furano se mostra um jogador muito digno pois quando percebe que Tsubasa vai cair em cima do ombro lesionado, ele se joga para amortecer a queda do capitão do Nankatsu. Conforme a série vai se desenrolando, Matsuyama vai perdendo importância.





Nomes: Kazuo e Masao Tachibana
Data de nascimento: 6 de Outubro
Altura: 1,62 m.
Posição: Meio campistas, atacantes
Equipes: Hanawa, Jef United Ichihara
Técnicas: Sky Lab Hurricane, Sky Lab Twin Shoot, Sky Lab Tackle, Sky Lab Cut. 
qualquer movimento, qualquer salto, qualquer finta que se possa imaginar, por mais impossível que pareça, é tarefa fácil para esses gêmeos. Sua pequena estatura, os rápidos movimentos que fazem, sua capacidade de surpreender com qualquer jogada, eles se converten em adversários terríveis. Dentro de campo, Kazuo e Masao se entendem com a máxima perfeição e são capazes de atuar em perfeita sincronia.
Precisamente foi esta sincronia, e a mútua dependência dela derivada,que lhes custou sua expulsão da equipe japonesa depois da aparição dos 7 verdadeiros (Real Japan 7). Este fato obligou os gêmeos a se separar durante um tempo e treinar cada umo por sua conta, desenvolvendo técnicas distintas.




Nome: Yuzo Morizaki
Data de nascimento: 12/03/1979
Altura: 1,80m
Posição: Goleiro
Equipes: Mizokushi, Nankatsu e Shimizu S-Pulse.
o Goleiro do Nankatsu na ausência de Genzo na primera parte, e logo em toda a segunda parte. Joga nas partidas de preparação do sub-16 e nas eliminatórias del sub-19. De vez em quando ele se sai um Genzo escondido e faz boas defesas como contra a Tailandia e quando detém o "Kamisori Shoot" de Makoto Soda. É conhecido como "Super Ganbari Goal Keeper".




Nome: Takeshi Sawada
Data de Nascimento: 02/01/1981
Altura: 1,65m
Posição: Meio Campista
Equipes: Meiwa, Toho, Red Diamonds

Este jogador, é o mais jovem, é muito técnico e com uma grande visão de jogo. Também é um dos que mais acredita no valor da amizade. Pode-se deizer que seu verdadeiro treinador é Hyuga, pois foi ele que o preparou para que pudesse superar as provas de acesso ao Meiwa. Já se conheciam de muito tempo antes porque trabalhavam juntos, e no campo formam uma ótima dupla.
Nome: Jito Hiroshi
Data de nascimento: 29/04/1979
Altura: 1,92
Posição: Defensor
Técnicas: Chokusenteki drible ,Power defense, Sky Lab Twin Shoot
Equipes: Hirado, Kunimi e Avispa Fukuoka.
Jito Hiroshi começou a jogar futebol buscando um verdadeiro desafio, alguém que pudesse obriga-lo a empenhar-se a fundo no que estava fazendo. Vendo que não tinha rival em sua categoria de sumô, Jito escutou Sano, seu amigo e companheiro inseparável, falar maravilhar de um tal de Tsubasa Ozora. A curiosidade e o orgulho impulsionaram Jito a comprovar pessoalmente se o capitão do Nankatsu era tão bom.
Nome: Hajime Taki
Data de nascimento: 8/8/79
Altura: 1'70m
Posição: atacante
Equipes: Shutetsu, Nankatsu e Verdy FC Nippon.
É um dos melhores jogadores do Nankatsu, equipe com que conseguiu três títulos, e membro do Shutetsu trío. Sua rapidez e a precisão de seus chutes são aproveitados por Izawa, Kisugi o o próprio Tsubasa para marcar gol.
Nome: Teppei Kisugi
Data de nascimento: 15/05/1979
Altura: 1,70m
Posição: Atacante
Equipos: Shutetsu, Nankatsu e Cerezo Osaka.
Este componente do Shutetsu Trio jugou junto com Taki, Izawa, Takasugi e Wakabayashi (seus melhores amigos) no Shutetsu, equipe com que ganhou o campeonato nacional. No Nankatsu, demostrou seu talento goleador junto con Tsubasa Ozora, apesar de que também pode jogar como meiocampista. Desta forma o Nankatsu venceu o campeonato nacional durante três anos consecutivos.
Nome: Mamoru Izawa
Data de nascimento: 20/12/1979
Altura: 1,81m
Posição: Atacante
Equipes: Shutetsu, Nankatsu e Yokohamas Marinos.
Um dos integrantes do Shutetsu Trío. Apesar de ser o mais retraído do trío sobe muito ao ataque. É insuperável de cabeça e com a saída de misaki, se encarregou de substituílo de forma admirável.
Nome: Shingo Takasugi
Data de nascimento: 10/10/1979
Altura: 1,91m
Posição: Defensor
Equipes: Shutetsu, Nankatsu e Sanfrecce Hiroshima.
Takasugi ostenta com honra o título de quarto componente do Shutetsu Trio. Destaca-se por ser grande. Não é um jogador rápido, mas sim resistente, cuja grande especialidade são os cruzamentos.


Nome: Mitsuru Sano
Data de nascimento: 02/08/1980
Altura: 1,64m
Posição: Meio Campista
Equipos: Hirado, Kunimi e Avispa Fukuoka
É o número 16 da seleção do Japão. É um jogador sem muitas características proprias depende da presença de Jito para poder realizar alguma jogada especial, e também é baixinho. 



Nome: Shun Nitta
Data de Nascimento: 22/03/1980
Altura: 1,70m
Posição: Atacante
Equipes: Nankatsu, Atomo, Nankatsu (universidade) e Reysol
Técnicas: Hayabusa Shoot e Jumping hayabusa volley Shoot
Duas qualidades são as mais importantes deste jogador. A primeira é sua assombrosa velocidade, pois com quinze anos já era capaz de correr 100 metros em 11 segundos. A segunda qualidade é seu rápido disparo, ambas coisas combinadas fazem de Nitta um perigoso jogador.
Se formou nas categorias inferiores do Nankatsu, com o que chegou a ganhar um Campeonato Nacional Infantil, ao começar o Secundario foi para o Otomo, onde jogou junto com seu amigo Urabe contra Tsubasa.
Quando Tsubasa foi para o Brasil, Nitta voltou ao Nankatsu (agora liderado pelo capitão Taro Misaki) e chegou a varias finais nacionais. Na seleção, Nitta é um grande apoio para Hyuga no ataque. Foi um dos jogadores expulsos da seleção por Minato Gamo.



Nome: Makoto Soda
Data de nascimento: 10/07/1979
Altura: 1,80m
Posição: Defensor
Equipes: Azuma, Tatsunami e Gamba Osaka.
Técnicas: Kamisori tackle, Kamisori pass, Kamisori centering e Kamisori Shoot.
Soda é caracterizado por sua agressividade, tanto que no Sub-16 foi expulso por dar uma entrada dura em Napoleon e depois brigar com o mesmo. Devido ao seu carater agressivo, orgulhoso e bastante egocêntrico, também foi um dos expulsos por Gamo com a chegada do Real Japan Seven. 


Nome: Akay Tomeya
Data de nascimento: 10 de Maio
Posição: Defensor
Equipes: Sampdoria
Em sua aparição se sabía muito pouco deste jogador, só que enfrentou Shingo Aoi na liga italiana. Foi incorporado de última hora na selección japonesa por causa da lesão de Misaki e ficou no banco até as quartas de final do World Youth, onde entrou no lugar de Matsuyama que se ausentou da seleção por motivos pessoais. Então Akai Tomeya pode demonstrar as suas habilidades.
Na partida, Akai se encarregou pessoalmente de marcar o astro sueco, Stephan Levin, e não deu espaço para o astro. Portanto, se pode descrever este jogador como um marcador incansavel que se dedica completamente.

Nome: Urabe Hanji
Data de nascimento: 1 de Janeiro
Posição: Defensor
Equipes: Nishiga Oka, Nankatsu, Otomo, Nankatsu, Real Japan 7 e Jubilo Iwata
Urabe entrou no Nankatsu pela seleção que fizeram para montar o time mais forte de cidade. Jogou o primeiro campeonato nacional e depois passou a fazer parte do Otomo. No jogo contra Nankatsu nas eliminatorias para o campeonato nacional, havía realizado uma aposta com Ishizaki (com quem mantém uma relação de amizade e ódio) e como seu time perdeu se transformou em parte da torcida do Nankatsu durante todo o campeonato. Se reincorporaria ao Nankatsu na Universidade mas posteriormente deixaria o futebol para ajudar a seu pai. No entanto, Gamo o convencería a fazer parte do RJ7, sendo convocado para a equipe nacional sub-19. Depois do Campeonato, vai para o Jubilo Iwata, onde terá Ishizaki como companheiro.
Nome: Kazuki Sorimachi
Data de nascimento: 26/07/1979
Altura: 1,78m
Posição: Atacante
Equipes: Toho e Vizzel Kobe
É um dos melhores jogadores do Toho. Substituiu Hyuga quando este foi afastado da equipe. Sua técnica, combinada com a de Sawada e a habilidade de Wakashimazu, permitiu ao grupo chegar à final do campeonato.
Nome: Kishida Takeshi
Posição: Defensor
Equipes: Yamabuki, Nankatsu, Otomo, Nankatsu (Universidade), Espars
Defensor de bom nível que foi selecionado para formar o Nankatsu onde ganhou um Campeonato. Depois, foi para o Otomo, donde conheceu Nitta. Posteriormente, regressou ao Nankatsu. Na seleção, devido as diversas baixas ocasionadas por Gamo, jogou as partidas de classificação para a Copa Asiática. Apesar do bom papel que realizou (despejou um disparo de Bunnark com a cabeça) quando Soda e os Tachibana voltaram à equipe, Kishida voltou à reserva


Jogadores da Alemanha 
Personagens da Alemanha

Nome: Karl Heinz Schneider
Posição: Atacante
Equipes: Hamburgo SV e Bayern Munich
Técnicas: Fire Shoot, Neo Fire Shoot, Non-Fire Shoot.
KARL HEINZ SCHNEIDER, apelidado de "Kaiser", atacante capitão da seleção alemã, é o dono da camisa 11. Perde para o Brasil por 5 a 0, mas uma vitória de 3 a 2 sobre a Argentina o classifica. Quando pequeno jogou com Benji no Hamburgar e no sub 16 tenta impedir o divórcio de seus pais. Sua irmã menor, Marie, quase é atropelada, se não salva por Gino Fernandez. Schneider tem uma correntinha de boa sorte que ganhou dos pais ao completar 7 anos.Seu estilo é de técnica, classe e agressividade, muitas vezes partindo para a defesa. Seu Fire Shot é um Tiger Shot muito mais forte, que chega a tirar Wakashimazu do jogo! Nos OVAs, mostra um novo chute, o Flash Ball, parecido com o Drive Shot.







Nome: Herman Kaltz
Equipe: Hamburgo SV
HERMAN KALTZ ,volante, pequeno jogador dono da camisa 8, é bastante agressivo e abusa da força. Raramente avança nos jogos, e está sempre com um palito na boca. Nas divisões infantis do Hamburgo jogou com Schneider e é grande amigo de Genzo. Kaltz é o alemão que consegue finalmente machucar Wakashimazu, que ao defender seu chute fica com a mão sangrando...





Nome: Duter Müller
Posição: Goleiro
Equipe: Sttutgart
DUTER MÜLLER, apelidado de "O Gigante do Gol" é o goleiro titular da seleção, é um gigante que treinou por muito tempo com os goleiros do Hans Craiman, e seu modo selvagem é por treinar com defesa de pedras. Sua primeira aparição é contra o Uruguai, defendendo um chute de Ramon Victorino Só toma 3 gols no sub-16, todos do Japão: um de Oliver, um de Hyuga e outro de Carlos. Já no sub-19 tem que engolir a goleada brasileira de 6 a 0 nas semi-finais.








Nome: Franz Schester
Equipe: Werder Bremen
FRANZ SCHESTER volante capitão do Werder Bremen juvenil, é o número 10 da seleção e controla os tempos da equipe. Muitas garotas o admiram, e é grande amigo de Manfred Margus. Suas melhores características são técnica, drible, velocidade e passes, sendo então um jogador bastante habilidoso.







Nome: Manfred Margus
Equipe: Werder Bremen
MANFRED MARGUS, titular e dono da camisa 12, é grande amigo de Schester, com quem joga no Werder Bremen. Ambos se completam. Quanto as suas características, tem um cabeceio potente.




                                                
                                                             Jogadores do Brasil
                                                                Personagens do Brasil

Nome: Carlos Santana
Equipes: Flamengo e Valencia
Técnicas: Skywing Shoot, Tornedo arrow skywing Shoot e Rolling over head kick.
CARLOS SANTANA, jogou pela primera vez contra Tsubasa na fianl do campeonato brasileiro, onde Tsubasa venceu com o São Paulo FC o CR Flamengo equipe de Santana por 3-2. Santana foi abandonado por seus pais em um campo de futebol. É o a estrela de sua seleção Conhcido como "Soccer Cyborg" , faz parte do "Brasil Golden Combi" usa o número 11, no World Youth (Mundial Juvenil) acaba como goleador absoluto, chegando a marcar 3 gols em todos os jogos menos na final onde só consegue marcar um gol contra o imponente Benji. Também foi treinado por Roberto Hongo, conhece o"Drive Shoot" e o "Skywing shot". O sobrenome Santana é tirado do grande jogador e técnico Brasileiro Telé Santana. É o jogador com mais técnicas especiais.






Nome: Luciano Leo
Equipes: Flamengo e Kashima Antlers
LUCIANO LEO, atacante da seleção do Brasil, junto a Carlos Santana formam "Brasil Golden Combi"( Dupla de ouro do Brasil). Ambos são muito bons amigos, em parte porque jogan juntos no CR Flamengo. O nome Leo vem de Leonardo (Leonardo Nascimiento Araujo), físicamente são parecidos (brancos, não muito altos, cabelos castanhos).






Nome: Pepe
Equipes: São Paulo e Kashima Antlers
PEPE, é o primeiro amigo de Tsubasa no Brasil, logo se convertería em seu oponente no campeonato mundial. Joga com a camisa número 13. Competiu ao lado de Tsubasa para conseguir um lugar no São Paulo. Reserva de luxo da seleção do Brasil.









Nome: Naturezza
Equipe: Real Madrid
NATUREZZA é um dos melhores jogadores da série, é castigado por Roberto Hongo por todo o World Youth, não joga até os ultimos minutos do segundo tempo da final. O castigo se deve a indisciplina e sua individualidade com a bola. Quando criança jogava com bolas feitas de trapos (igual ao rei Pelé). Quando entra em campo, dribla Tsubasa e manda um Overhead kick de fora da área com duplo efeito efeito e marca em Genzo. Mas é vencido no segundo confronto com Tsubasa no ar onde este consegue conectar um Overhead kick e marca o gol do triunfo. Naturezza treina na selva. Durante o World Youth, Roberto Hongo não concede a ninguém na seleção do Brasil o número 10 (no mangá queima a camisa 10 do Brasil e a 10 do São Paulo), quando fala com Tsubasa, lhe adverte que não poderá vencer o Brasil já que tem um fenômeno escondido, e Tsubasa vê um video do jogador e fica surpreendido por sua grande qualidade de jogo, quando entra Naturezza, el ele leva o número 10. Naturezza tem um jogo de muita técnica, muitos recursos e muito talento, facilmente dribla dois jogadores juntos, por suas características pode ter sido baseado em Denílson. No final do World Youth vai para o Real Madrid, onde poderá enfrentar Tsubasa que juega no Barcelona FC.


Nome: Carlos Salinas
Posição: Goleiro
SALINAS é o fantástico, imbatível goleiro da seleção do Brasil, defende as maioria dos super-chutes, como o Raiju Shoot de Hyuga e o Tornedo Shoot de Hino.










Nome: Rivaul
Posição: Meio campista
Equipe: Barcelona
RIVAUL é um jogador baseado em RIVALDO, é o destaque do Barcelona. No mangá Road to 2002 disputa o posto com Tsubasa que no começoe é reserva. É uma das armas fundamentais na subida de sua equipe ao enfrentar o Real Madrid de Naturezza ingresando no segundo tempo e formando a "Golden combi (dupla de ouro) do Barcelona" ao lado de Tsubasa.






                                                  Jogadores da França
                                                                  Personagens da França

Nome: Eru Shido Pierre
Técnicas: Slide Shoot
ERU SHIDO PIERRE, é o capitão frances, o número 10 . No mundial infantil é eliminado pelo Japão nas semifinais, no sub-16 também nas semifinais perde para o Japão nos penaltis (4:4 [5:4])eno Mundial Juvenil (World Youth) são vencidos nas quartas de final pela Holanda 3-1, logo depois de se classificar em um grupo com Camarões, Brasil e Arábia Saudita. É um meio-campista, jojoga na mesma posição que Tsubasa. Seu jogo é de muita técnica eestilo, toques finos e limpos por isso é conhecido como"Field Artist" (igual a seu rival CarlosMisaki).
É um grande capitão, fjuntando liderança, cavalheirismo, honestidade e empenho.
Combina bem com Lui Napoleón. Defende tão bem como ataca. Tem um chute chamado "Slider Shoot", que é parecido com o Drive Shoot; Mantém uma grnade rivalidade com Misaki.



Nome: Lui Napoleón
Técnicas: Cannon Shoot

LUI NAPOLEÓN, é o atacante da França, seu juego é baseado na força e na agresividade, número 20. Muito corpo como Hyuga, e tem um chute chamado "Cannon Shoot". Combina bem com seu capitão Pierre. Na liga da França era conhecido porque sempre brigava, tinha um mal comportamento dentro do campo. Na partida pelas semifinais contra o Japão se choca forte com Makoto Soda, ambos recebem amarelo por essa jogada, mas depois Soda lhe dá um soco e é espulso. Lesiona a Ken Wakashimazu com seus chutes e chutando a queima-roupa quando Ken puxou sua mão, também lesiona a Izawa Mamoru e entra fuerte contra todos os jugadores deixando sentidos Hyuga entre outros, tudo isto (mal jogo) merece que Pierre lhe chama a atenção e lhe da uma bofetada. Foi pelo seu penalty que a França falhou nas semifinais do sub-16.





Nome: Thoran
Baseado em Lilian Thuram, este famoso defensor francês joga no Parma e na seleção francesa. Aparece pela primeira vez no mangá road to 2002, durante um jogo contra o Juventus de Turim, onde ele é o marcador de Hyuga.







Nome: Zedane
Baseado no astro francês Zinedine Zidane. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002 como jogador do Juventus e da seleção francesa. Joga ao lado de Hyuga que compara seu estilo de jogo ao de Tsubasa.










Nome:Trezaga
Baseado em David Trezeguet, Trezaga joga no Juventus e na seleção francesa. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002, no jogo Juventus e Parma, onde substitui Hyuga e marca o gol da vitória da Juve.







Jogadores da Itália

Personagens da Itália


Nome: Gino Hernandez
Equipe: Inter de Milão
GINO HERNANDEZ é o goleiro titular e o capitão da Itália. Em uma ocasião, salvou a irmã de Shneider de ser atropelada. No sub-16, Perde para o Japão no sub-16, com um gol combinado de Tsubasa e Misaki, e outro de um Neo Tiger Shoot de Kojiro, que lhe machuca a mão. Por isso, fica fora contra a Argentina, que ganha facilmente. Perde de novo para o Japão no sub-19, para o Uruguai, empatam com o México e ficam nas últimas posições do grupo.
E parece que o Japão é mesmo temido por Gino, por perder por 4 a 0 em mais um jogo, entre os gols o de Shingo Aoi, seu companheiro de clube que chegou a surpreender o próprio Gino com um gol ao chegar no time. Gino é muito respeitado por Wakabayashi. Foi também o primeiro goleiro a pegar um Drive Shoot.







Nome: Salvatore Gentile
Equipe: Juventus
SALVATORE GENTILE é um excelente zagueiro. No World Youth, não tem chance de mostrar seu potencial graças aos japoneses, que não têm dificuldades no ataque sem Gino no gol.









Nome: Delpi
Jogador do Juventus de Turim e da seleção italiana, baseado no craque italiano Alessandro Del Piero. Aparece pela primeira vez no especial Millenium Dream.










                                                  Jogadores da Argentina
                                                         Personagens da Argentina
       
Nome: Juan Diaz
Equipe: Argentinos Jr.
Técnicas: Drive Shoot, Overhead kicks.
JUAN DIAZ, é o capitão da Argentina, e o número 10 de sua seleção. Centro campista armador, um volante de criação. No sub-16 vence a Italia mas perde para o Japão 5-4 e não se classifica para as semifinais. No sub-19 não chegam as semifinais pois perdem para a Alemanha por 3-2 logo depois de se classificar em um grupo com Suecia, Ghana e Coréia.
É um fato que Diaz é baseado em Diego Armando Maradona, o jogador Argentino que se destacou nas copas da Espanha ´82, México ´86, Italia ´90 y USA ´94. Além disso a aparência física (altura baixa e cabelo enrolado) seu tipo de jogo, por exemplo o gol que ele faz no Japão em que passa de sete jugadores incluindo o goleiro é muito parecido com o gol que Maradona fez contra a Inglaterra, que para muitos é o melhor gol de toda a história dos mundiais.
O jogo de Diaz se caracteriza pela velocidade, a técnica e a agilidade. Entre suas técnicas especiais está o "Drive Shoot" e suas bicicletas (Overhead kicks). Tsubasa para anularlo se ve obligado a usar uma marcação 1 a 1 com Diaz.
Junto a Pascal formam o "Argentina Golden Combi"(dupla de ouro da Argentina, já que se entendem muito bem fazendo todo tipo de combinações. Joga na equipe Argentinos Jr.


Nome: Alan Pascal
Equipe: Argentinos Jr.
ALAN PASCAL, é o número 12 da Argentina, é o melhor companhero de equipe de Diaz. Cresceu practicando futebol ao lado de Diaz nas ruas da Argentina. Quando Diaz foi escolhido para fazer parte de um equipe se negou a acompanhar o olheiro se Pascal não pudesse ir junto. Juntos conseguiram numerosos títulos infantis e juvenis na Argentina.








                                                           Jogadores do Uruguai
                                                                Personagens do Uruguai     
Nome: Ramón Victorino
Equipes: Montevideo e Werder Bremen
RAMÓN VICTORINO é o capitão da seleção uruguaia, dono da camisa 9. No sub-16, Ramón joga contra a Alemanha e marca um gol de voleio, mas assim que o craque Shneider entra em ação e começa o confronto individual, a Alemanha vence por 6 a 1. No World Youth também perdem para o Japão por 6 a 5, e para o Brasil por 6 a 0!
Mesmo tendo essa série de fracassos, Victorino se mostra um ótimo jogador e muito rápido, correndo 100 metros em 10 segundos, sendo então 36Km/h!!!! Não tem técnicas especiais apesar das boas jogadas com a bola, e é o primeiro a aceitar Ryoma Hino na equipe.



Nome: Ryoma Hino
Equipes: RJ7 e River Plate
Técnicas: Tornedo Shoot e Jumping Tornedo
RYOMA HINO era um dos Sete Verdadeiros. Acaba sendo convidado para a seleção uruguia, podendo ter uma revanche contra Hyuga no futuro. Impressionado com os chutes do rival, passa a usar um chute à altura, o Tornedo Shoot, com o qual marca em Gino Hernandez e Ricardo Espadas, machucando os dois.
Gentile também sai machucado de campo ao tentar marcá-lo. Uma curiosidade é que Ryoma é japonês, mas foi criado no Uruguai (poderia ser mais uma das estrelas japonesas)...







Jogadores da Holanda
Personagens da Holanda


Nome: Brian Cruyfford
Equipe: AFC Ajax
BRIAN CRUYFFORD é o capitão holandês da camisa 11, é uma das maiores estrelas mundiais. Aparece no 5º filme, no jogo Holanda x Japão mas ele não joga. A Holanda ganha por 7 a 0 logo de cara, mas no segundo jogo Tsubasa volta do Brasil e consegue trazer um 11 a 1 para o Japão! Brian se revolta e diz que se ele tivesse jogado o resultado seria diferente.
No World Youth, a Holanda chega às semi-finais vencendo Argentina, Coréia, Ghana e outros. Acabam perdendo com um gol de ouro marcado por Tsubasa. Brian não sabe por que joga futebol, mas participa muito da estratégia "Soccer Total Fast Ball".



Nome: Gert Caisar
Equipes: Feyenord de Rotterdan e AFC Ajax

GERT CAISAR é o dono da camisa 10 e o goleador da seleção holandesa.







Nome: Ruud Klisman
Equipe: AFC Ajax
RUUD KLISMAN é o dono da camisa 14 e atua como um sub-capitão.







Nome: Leon Dijk
Equipe: AFC Ajax
LEON DIJK é o dono da camisa 4 da Holanda, é um grande zagueiro. Gigante, forma o "Giant Combi". Sua característica é bloquear os chutes com o próprio corpo.







Nome: Hans Dolman
Equipe: AFC Ajax

HANS DOLMAN é o goleiro holandês. Não é um goleiro muito bom, por seu tamanho é considerado parte do "Giant Combi", com Leon Dijk. Cobre o gol com seu tamanho.







Nome: John Reseinbrink
Equipes: Feyenord de Rotterdan e AFC Ajax
JOHN RESEINBRINK é o número 12 da Holanda, combina com Caisar no ataque.


                                             Outros Personagens
                                                             Outros Personagens

FAMILIARES E AMIGOS
CAPITÃO KOUDAI OZORA - É o Pai do Tsubasa e grande amigo de Roberto Hongo.
NATSUKO OZORA - É a mãe do Tsubasa.
DAICHI OZORA - É o irmão mais novo de Tsubasa. Nasceu quando Tsubasa estava no Brasil e adora seu irmão mais velho, de quem se orgulha muito. Seu nome significa "Terra" e, apesar de sua curta idade, demonstra uma boa habilidade com a bola e joga no time infantil do Nankatsu.
SANAE NAKAZAWA - Líder de torcida e apaixonada pelo Tsubasa, é uma garota muito esquentada, mas boa de coração. No final do World Youth, Tsubasa a pede em casamento.


MANABU OKAWA- Um dos jogadores da escola de Nankatsu e amigo do Ishizaki. É bem pequeno e usa óculos, ele é super engraçado também. Mas nunca foi um grande jogador.


ROBERTO HONGO - Ex-craque brasileiro que jogava no São Paulo e na seleção Brasileira, parou de jogar futebol por causa de um problema na vista. Vai ao Japão a tratamento e conhece Tsubasa. É quem o ajuda a se tornar um grande jogador. É um verdadeiro Mestre para Tsubasa, ao fim do Sub-16, trás Tsubasa para o Brasil para jogar no São Paulo. Se torna o técnico da seleção Brasileira no Sub-19 e enfrenta Tsubasa na Final. Também treinou o jogador Juan Diaz.

YOSHIKO FUJISAWA - Auxiliar do Furano junto com Machida Machiko, sua melhor amiga. Manteve em secredo sua admiração por Matsuyama durante anos. No terceiro campeonato nacional tería que ir a viver nos Estados Unidos com sua família e, como não se decidia a dizer a Matsuyama o que sentia, bordou umas faixas com o número de cada jugador e na de Matsuyama incluiu a frase "I love you". O Furano perdeu nas semifinais contra o
Nankatsu e Yoshiko foi para aeropuerto com sua mãe sem despedir-se de seus amigos. Mas Matsuyama conseguiu chegar a tempo para vê-la e lhe confessou que estava apaixonado por ela. Anos mais tarde, com Yoshiko de volta ao Japão, Matsuyama abandonaría a concentração da seleção para estar con ela no hospital, ela tinha sido atropelada.

MACHIDA MACHIKO - É a melhor amiga de Yoshiko e também é auxiliar no time do Furano.
AKAMINE MAKI - Jogadora de softball. Ajudou o Kojiro a desenvolver seu chute: Raiju Shoot, alguns dizem que é sua namorada.
AOBA YAYOI - Foi colega de Tsubasa antes dele mudar para Shizuoka e é grande amiga de Jun Misugi e auxiliar do Musashi. Ela que avisa a Tsubasa da doença de Musigi.
ICHIRO MISAKI - Pai de Taro Misaki, ele é pintor e devido á sua profissão, ele e seu filho viajam muito. Depois de três anos morando na França, ambos decidem voltar para o Japão.
família de Kojiro Hyuga é composta por sua mãe e seus irmãos Takesu, Masaru e Naoko. Sua mãe se encarregou deles desde pequenos já que seu pai faleceu em um acidente de carro, então Hyuga luta para se tornar um jogador recoinhecido para ajudar a sua família.
KUMI SUGIMOTO - uma das auxiliares do Nankatsu e amiga de Sanae. Ela confessa a Tsubasa que está apaixonada por ele mas o Capitão do Nankatsu confessa que gosta de Sanae.
TÉCNICOS E DIRIGENTES
MUNEMASA KATAGIRI - É o representante da Federação Japonesa. Um homem normal de cabelos longos, terno e óculos escuros. Também foi Jogagor de futebol em sua juventude, fazia parte do time nacional (em que também se encontravam Mikami e Gamo) que esteve a ponto de conseguir a classificação para o Mundial mas perdeu por 3-0 a partida definitiva.

MINATO GAMO - Aparece para substituir o Mikami que teve problemas no coração, e assim que chega, lança um desafio para os jogadores da seleção, cortando alguns logo no primeiro treino.
TATSUO MIKAMI- Treinou com o Wakabayashi, foi um dos melhores goleiros do Japão e chegou a ser técnico da seleção.
KIRA KOZO - Foi o técnico do Meiwa, time do Kojiro. Vivia bebendo e era um homem muito rude! Mas assume a seleção japonesa sub-23.
SHIROYAMA TADASHI - Treinador das categorias inferiores do Nankatsu. Foi o homem que se ocupou da seleção dos melhores jogadores de Shizuoka para o Nankatsu que acabaria se tornando o campeão nacional.
FURUOYA TAKESHI - É o treinador do Nankatsu no Terceiro Campeonato Nacional.








10 comentários:

  1. Nossa parabéns pelo seu blog um otimo blog execelente e a onde eu posso assitir esse anime de nome vc sabe a onde eu vou deichar o meu link do meu blog tbm w vo udivulgar o sue tbm e vc curte dragon ball tbm ?
    meu blog http://goleiroguerreiro.blogspot.com.br/
    e se poder virar membro e divulgar omeu blgo tbm agradeço eu virei membro parabens abraço e mto sorte com o seu blog

    ResponderExcluir
  2. um perguntinha q jeito vc colocou esse menu no seu blog, eu gostaria de colocar no meu blog tbm eu não estou esto consiguindo abraço vc me ajudar e usei o site ñ consigo colar ele no blog mto obg

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, muito bom o seu blog. Eu adorava assisti esse anime. Só fez com que minha paixão pelo o futebol aumentasse. Ficou massa.

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem, falou sobre coisas que eu queria saber e nunca achava agora achei
    Parabéns seu blog do anime é master

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pelo blog, muito bom relembrar minha infância.

    ResponderExcluir
  6. Mas nem teve continuação já assistir toda 54 epesidios queria mais

    ResponderExcluir
  7. Cadê a seleção holandesa, os jogadores Williens e Benhard? A seleção brasileira, o Romeudo que joga no Real Madrid?

    ResponderExcluir
  8. Videoslots - youtube, free videoslots.cc - Cvv - Cvv Video
    Videoslots · Play videoslots · Play videolots for free at Videoslots.cc · Discover Videoslots for the best videoslots.cc · Play videolots for free at Videoslots.cc · Experience convert youtube video to mp3 Videoslots with the

    ResponderExcluir